sábado, 5 de setembro de 2009

Sou fria. Sendo ou não sendo, tenho de ser fria. Dizer "não" quando tenho uma vontade certa em dizer um "sim". Um "sim" por quem? ? As pessoas não sao seres humanos; não beneficiam da racionalidade que têm para nada; eu a falar de racionalidade porquê? Se critico a responsabilidade em excesso, a perfeição à qual eu associo a "bichisses" e ... "mesquinhisses". Mas eu também sou assim ... digo que as coisas, essencialmente o amor e os restantes sentimentos, são irracionais! São! Porque se fossem racionais e quizessemos que assim fossem, ninguém cometia loucuras, ninguém fugia de casa por causa de uma "cadela" ou de um "cabrão"! É, sou directa. . . Se aquele sentimento cego chamado amor fosse para ser vivido com racionalidade, nem era sequer necessário aprender a dizer um "não". Estes inconscientes,aos quais tou incluida, preferem andar a "pastar" ... Deixar-se levar ... acreditam que dá sempre... não estão com grande trabalho a pensar 10 vezes, tentam tudo de novo novamente... Em vez de subordinados passam a subordinantes sentimentais... Isso é muito mau, não quero isso, quero-me proteger daquelas ilusoes que não esperávamos.
Ambos os dois caminhos entram em confronto: um baseia-se em fazermos figura de "corninhos mansos" atrás de alguém, que na verdade DESEJAMOS FISICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE.
O segundo baseia-se em virar costas a tudo e a todos - acho que escolhi este caminho ;(
Devo dizer "não" sempre, para nao cair na "patetisse". E "quem" quizer, que lute por mim ... Luta por favor ... Não lutas! Em vez de me lamentar, vou pegar na camisola ou camisa (O meu pai nao usa camisas,nem qualquer outro tipo de vestuário formal!) do meu pai, que me chega quase ao joelho e... vou por aí...até ao cais,enquanto o vento bate no meu cabelo e despenteia e leva as minha ideias... É melhor assim,será sempre.
;(
Maria

2 comentários:

  1. Por vezes pensar de mais não é bom, leva-nos a levantar muitas questões por vezes
    'estúpidamente'e que se não as tivessemos levantado poderia ser tudo muito mais simples.
    Mas esta nossa vontade de chegar mais longe é própria do Ser Humano. O questionamento do
    irracional e até do racional, como os filósofos, nós também queremos colocar e resolver muitas questões que mais valiam, algumas, permanecer no silêncio e na ignorância. E é em busca de algo perfeito que o Homem (Ser Humano) o faz, ainda que não o saiba. Procuremos antes
    viver a energia do Carpe Diem, para que a nossa busca não se torne penosa.

    Beijinho,
    Álison

    15:25
    5 Setembro de 2009

    ResponderEliminar
  2. Nota: Parece que já consegui voltar a comentar, segue o comentário com a data e a hora em que foi na realidade realizado, pois gravei-o carinhosamente na esperança de o poder partilhar contigo um dia.

    *

    ResponderEliminar