quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vou iniciar o novo mês com um texto acerca da saudade

Saudade... acho que sei o que é.
Estar longe e sentir o teu cheiro a todo o instante, o teu perfume ao acordar e deitar principalmente.
Pegar naquela camisola e abraçá-la contra o meu peito, acarinhá-la , cheirá-la sem haver vontade de a largar, todas as vezes que entro pelo quarto a dentro, deixar para sempre a camisola como desde a ultima vez que usei, não lavar.
Dormir com ela ao lado da almofada, saber que ela esta ali com um pouco ou nada de ti, saber que a minha camisola beijou e tocou na tua.
Ouvir o teu nome quando vou a passar na rua no meio da multidao, as horas param para mim e quero acreditar que és mesmo tu... Posso nem acreditar, mas quero ...
Dor miudinha traiçoeira, suave ... Faz querer fugir para perto ... Faz querer ir, sem ter de preparar justificaçoes, simplesmente partir porque sei que te vou encontrar e me vais querer ter para ti... Faz querer cometer uma loucura ... Agir por impulso e largar todo o resto, sem medos, sem impasses, sem reflectir primeiro ...
É escutar as nossas músicas fazendo força para nao chorar ... por fim, acaba por nascer um sorriso, por existires, por teres proporcionado momentos de carinho e espontaniedade, por me teres feito viver sem pensar em mais nada, por me teres levado à praia e me pegares ao colo, por estares acordado comigo às cinco da manha deitádos e enrroscados, pelas escapadelas comigo até ao quintal para fumarmos um cigarro, pelas escapadelas ao meu quarto quando a porta estava aberta ( de preposito) para receber um abraço e pequeno beijo teu, por atraires o meu olhar enquanto brincavas com os caes, por atraires o meu olhar quando descias as escadas com uma tshirt sem manga. Mas por atraires principalmente o meu coraçao, devido à tua maneira de ser. . . muito genuíno, um Homem rebelde, sincero, bom por dentro.
Obrigada por não me teres feito pensar em mais nada, a nao ser em ti, os dias que passámos.
Reside um vazio em mim que me incomoda ... é preciso, acima de tudo, evitar a saudade ocupando sempre o espirito com novas sensaçoes e imaginaçoes, MAS...o coraçao manda na razão! Há de ser assim sempre . . . Nunca nos viremos safos das fraquezas do nosso coração, podemos ultrapassar algumas, mas viram novas.

1 comentário:

  1. Lulu

    Tens toda a razao maria "(...)é preciso, acima de tudo, evitar a saudade ocupando sempre o espirito com novas sensaçoes e imaginaçoes, MAS...o coraçao manda na razão! Há de ser assim sempre . . . Nunca nos viremos safos das fraquezas do nosso coração, podemos ultrapassar algumas, mas viram novas." a saudade ira invadir os nossos corações brevemente... temos de tar preparadas para tal... :S Nao sabes o quanto isso m deixa triste.. mas por outro lado fico contente por te ter conhecido e por levar sempre comigo um pouco de ti *
    ...
    Deixas-me simplesmente sem palavras... sinto uma emoção inexpelicavel quando leio os teus textos... que no fundo sao as tuas reflexoes, os teus sentimentos, aquilo que tu es... eu vou-te conhecendo assim :) adoro-te boneca^^

    ResponderEliminar