quarta-feira, 24 de junho de 2009

Clandestino


Também quiz que o "nosso" amor tivesse sido assim ... Quiz unir-me inseparávelmente a ti ... Quiz ter o nosso humilde tecto, pequenino ... Quiz não pensar no tempo mas quiz que o tempo não passasse e ao teu lado um dia durasse anos luz ... Quiz que o nosso primeiro filho dormisse no meio de nós enquanto os nossos olhos sorriam até que adormecessemos abraçados os tres em "fila", tu beijasses o (a) menino(a) e depois a mim numa sequencia carinhosa. Quiz que o nosso amor tivesse sido como o de Baltasar e Blimunda ( Memorial do Convento)... Quiz que o nosso amor fosse uma aventura ... Quiz que fosse rejeitado por uma ala, para ser VIVIDO ... Quiz que fosse rejeitado por uma ala, para ser contemplado em cada encontro ... Quiz que fosse rejeitado por uma ala, para ser abençoado, não por Deus,que nao acredito, por nós!
Rejeitado por uma ala, para se tornar demasiado indispensável... por uma ala, para ainda mais apetecível ...
Dias seguidos sonhei com esta canção, mesmo antes dela ter existido ... sonhei que chegávas do trabalho à meia noite com um ramo na mão feito por ti, e eu esperava te sentada nas escadas da entrada com uma flor na mão. . . quando ouvisse os teus passos, ia buscar o menino ao colo, para um beijo nos dares na testa em sinal de segurança, e nos levares novamente para dentro ...
Apagam-se os candeeiros a óleo, menos o da entrada. Empurram-se as cortinas, trancam-se as janelas por uma noite. Vais deitar a criança no berço, quando chegas eu já dormia, tapas-me devagarinho com o cobertor e dormes agarrado a mim, ouvindo o gizo do "bebé" ainda a dar sinais de estar acordado(sorriso), mas entretido, e assim adormecerá. Uns anos mais tarde, ensinamos-lhe a contar carneirinhos. :)
Maria

3 comentários: