domingo, 21 de junho de 2009

Marcha orgulho gay

Eu limito-me a aceitar e a respeitar sem qualquer repugnância.
É muito importante a mudança de mentalidade em relaçao a lésbicas e gays porque nenhum de nós tem o direito de desprezar o principio liberal, segundo o qual os homens são iguais no nascimento! Digam-me lá o que é mais fundamental : uma sociedade que respeite os valores,mesmo que estejam em oposição a estes,são valores e portanto têm que ser cumpridos ao rigor OU uma sociedade em que TODOS,mas TODOS sejam felizes ?
As pessoas devem consciencializar-se e não ignorar, aqueles que assumem uma sexualidade diferente da heterossexual, são diferentes por isso?? Até são bem corajosos porque se opoem à vergonha!
Já ouvi quem dissesse assim : " preferia ter um filho drogado do que homossexual" !
Que sociedade preconceituosa e estereotipada. Deixa-me triste e com uma raiva incessante. Antes de os julgarmos, mas isto aplica-se a diversos contextos, devemos pensar assim : " e se fosse eu? e se acontecesse comigo? gostava que os outros me tratassem mal e nao se aproximassem de mim?" ... Até os caes têm direitos!!! :) e ainda bem, ninguém disse o contrário.
Não estou a dizer para serem "lésbicas"/"gays", eu não apoio a extinçao da heterossexualidade, so acho que o minimo que se pode fazer, é respeitar quem
o é.
Porra, não se acorrentem a certos e determinados valores, que impoem a sua concretizaçao, na maior parte das vezes, só porque a sociedade diz que os temos de respeitar e os cidadãos só para nao ficarem "mal vistos", fazem o que mandam, mesmo que isso nao esteja certo, mas infelizmente e cada vez mais, não importa o que está certo, importa quem tem razão.

1 comentário:

  1. Gostei da ideia do blog, não sabia que o tinhas. Por certo passarei a frequênta-lo regularmente. Apoiando os "teus" sonhos.
    Só para que não sintas que não há ninguém no mundo que nos oiça. Apesar de poucos, ainda existimos.

    Beijo*

    (Álison - Law)

    ResponderEliminar