sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vomitar as palavras que nos fazem sentir «abaixo de cão» a uma psicóloga

« ... isto aconteceu antes de ontem por volta das 23:30. Não tinha sono, nao queria ir deitar-me, preferia ficar a ver tv. Embora nao passe de um vomito no carocel. Isto para a minha avó paterna, foi um drama ... Discutimos, o normal de sempre e para sempre, infelizmente acho que vai ser sempre assim porque noa há respeito. Sò existe submissao e subordinaçao nesta casa, obrigaçao e gritos que eu ja cansei de ouvir.
Eu respondi-lhe que se fosse pela electricidade, eu ia lá para fora e ficava lá e sabe que me disse ela? Para " ir para a estrada ver se arranjava boleia"
Como é que eu posso ficar ao ouvir uma coisa destas? Imune?? Estou cheia de raiva. Só me apetece deitar esta casa abaixo de vez.
Eu tenho avós? Por nome.
Eu tenho padrinhos?por nome.
sao todos uns cobardes.
na minha casa tive sempre de ouvir e calar, tive sempre de aceitar sem me impor, tive sempre de os perceber, enquanto eles a mim nunca me compreenderam.
Sinto que alguém está do meu lado?Não. Isso são tretas. Dizem que querem o melhor para nós e só nos fazem sentir absurdamente inúteis e piores...
Sinceramente nunca senti que esta vida fizesse muito sentido... »

Diário de uma adolescente burra felizissima (issima,issima) com a vida que pode ter. (Não, com a vida que tem, porque ela nao tem a vida quer)
Maria

3 comentários:

  1. Antes de mais, sim, sou eu que escrevo aquelas coisas todas, do qual tento dar-lhe um sentido à vida. E segundo, por mais que nunca possa sentir por ti, o nome tb pesa na vida de uma familia. E sobretudo porque nunca casa, as quatro paredes fazem a parte integrante e só fora dela se vê o mundo. Tenta sair nesses dias e sentares-te na rua. Não penses, nao o faças. Sê apenas feliz maria.

    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
  2. MARIA


    Vim desejar bom fim de semana
    ++++++++++

    Sol bonito


    Sol
    Muito sol…
    Calor
    Muito calor…
    E tranquilamente
    Com passos curtos
    Muito curtos…
    Avanço devagarinho
    E entro na água
    Água do mar…

    Mar quente e belo
    Mar que atira…

    Com fúria
    A água
    Para o meu corpo…

    E dentro da água
    Sinto o bater das ondas
    E tranquilamente…

    Deixo-me acarinhar
    E deixo-me embalar
    Pela suavidade
    Do mar…

    Lili laranjo

    ResponderEliminar
  3. Por vezes nada se compreende, parace que o mundo está contra nós! Os que nos amam, não sabem lidar connosco, esquecem que já forma como nós... Mas acredita, és amada! Os gritos lá em casa não são mais que meros pedidos de socorro, porque se as coisas não correm bem, quem paga são os que mais amamos! Acredita, sei do que falo e faço uma analogia da tua à minha vida, à minha casa, à minha familia... Não leves "à letra" o ambiente que a familia te dá. Quando chegares "ao lugar deles", vais agir da mesma forma, por muito que digas que nunca o farás. São "o raio" dos ciclos naturais e monótonos da vida. Muitos espelhos, tudo igual!!!
    1 beijo e coragem. Abre a boca para uma gargalhada e vive a vida a sorrir, pois ela é curta demais para não a aproveitares aqui e agora!

    ResponderEliminar