sábado, 8 de agosto de 2009

Sociedade é esta ?

Digam-me que sociedade é esta.
Digam-me que sociedade é esta, em que eu estou "metida" num sarilho. . .
Os diferentes são sinceros, humildes, verdadeiros, gente boa... Os iguais são falsos, oportunistas, imperiais, gente má.
Os "anormais" estão certos - e ser anormal é ser normal!
Os "normais" estão e vão estar errados - e ser "normal" é afirmar ser "anormal".
Agora eu percebo. . . E o dinheiro, que eu preciso para viver, me causa nausea. . .
E os grandes empresários, que facultam a manutençao de capital no país, me causam pena ... Porque não sao livres, são viciados. E causam-me raiva também porque "uns têm tudo, os outros nao têm nada" e digo mesmo, "uns serão sempre uns reis, outros serão sempre uns..filhos da puta, uns tristes!" .... está tudo MUITO mal distribuido.
Não tenho mais de 18 anos ... mas começo a perceber este sistema que me faz... assimilar pensamentos revolucionários e me fazem ter amor revolucionário.
Cada vez mais, somos menos uns para os outros... as pessoas tornaram-se egoistas. Fruto de algo muito complexo : A globalizaçao.
Digam que sou doida, não achamos todos a mesma coisa, mas devemos Ouvir e compreender, não aceitar. Tentar, sempre, ver o outro lado e não palpitar.
Estou cansada... sem forças... de injustiças, racismo, maxismo, dinheiro, "grandes", formalidades, incompreensoes, julgamentos errados ou mesmo certos;ningém tem esse direito,ninguém.
Por vezes, queria chorar, por tudo isto, mas nao choro, queria mudar a minha vida no sentido de viver segundo aquilo a que eu chamo de vida, e quero isso, e heide ser o que eu quiser PORQUE nem esta sociedade com "lepra", a ganancia do dinheiro, certos comportamentos infelizes dos meus....familiares, me vão manipular.
Como uma certa música diz " o mundo pode mudar,o tempo pode parar,o que sou é eterno e nada me fará mudar, caminhos podem-se cruzar, rumos podem mudar mas um pouco de luz continuarei a procurar..."
Não há ninguém perfeito, nem o presidente da USA, nem o presidente da Coreia do Norte. Devemos orgulhar-nos por nao sermos perfeitos, e mesmo assim, tentamos sê-lo o mais possivel ... De isso devemos ter orgulho - aceitamos que não somos perfeitos e tentamos dar o nosso melhor. Ou pior ... podemos querer ser mauzinhos e depois? Se tivermos razao!
O ser humano é alvo de injustiça no acto mais simples do mundo - ao almoço, quando vem do trabalho, chega já estão todos a almoçar, e para ele já não há nada e pior,estão sentados á mesa familiares que só entram naquela casa para "comer" e pedir favores. E antes disso, não sao pessoas que precisem de ajuda, nem de "emprestimos" sem retribuiçao.
Enfim .... uns serão sempre pobres:S. Acho que ninguém consegue acabar com isso.
Uns nunca poderão pensar por si, ou até podem ter uma opiniao propria mas,serao sempre obrigados a pensar como os outros.
Eu não quero ser assim.
Por isso digo, "vão todos pescar" . Eu também vou!

;(

Escrito por: Maria

1 comentário:

  1. Se tens voz fala, visão vê e audição ouve. Que ninguém te roube nenhum destes três, porque estás correcta. A Globalização é muito linda... Vamos ali a uma cidade ao bilhar grande e vimos uma coisa. Vamos ao bilhar pequeno e vimos a mesma coisa.
    O que vimos?
    "Oh, say can you see, by the dawn's early light,
    What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming?
    Whose broad stripes and bright stars, through the perilous fight,
    O'er the ramparts we watched, were so gallantly streaming?
    And the rockets' red glare, the bombs bursting in air,
    Gave proof through the night that our flag was still there.
    O say, does that star-spangled banner yet wave
    O'er the land of the free and the home of the
    brave?"
    Chega... Resposta: EUA.

    Que bom a globalização! Escravos de uma só nação!

    Beijinho amiga*

    ResponderEliminar