domingo, 2 de agosto de 2009

Nasci para ser uma doente mental, se sou assim, é porque nunca me proporcionaste espaço para me preparar, desenrrascar sem a tua ajuda, que não valeu de nada, te digo, prova disso é o que acontece agora, e tu sabes que é verdade, mas gostas de fugir. Não fujas!!
Em nenhum momento me soubeste ouvir, só quiseste ser ouvida. Não querias que te desprezasse, mas às minhas virtudes desprezaste, não querias que eu fosse assim mas, acabaste por me conseguir fazer assim, não querias que eu tivesse beijado alguma vez na minha vida, mas beijei, não quiseste que eu ousasse vestidos pretos e saltos altos, mas essa altura sabias que ia chegar, não me mimaste mas querias que te mimasse decerteza , mas tbm nunca o disseste, mas mimos são desconhecidos para mim, então como poderia eu, dar-te uma coisa que desconheço e que não tou a vontade, não querias que eu saísse de casa,eu tbm nunca fugi, por mais que a vontade fosse fugaz, por mais que ambicionasse fazê-lo sem levar nada atrás porque o que me compraste não é essencial para mim, PAREM DE COMPRAR ROUPINHAS DE MARCA E HIPODS E NÃO SEI KE MAIS PARA NOS DESVIAR DESSA VERDADE, PAREM DE GOZAR COM A NOSSA CARA, p quem passa esta situação.
Dizes que sou revoltada, e sou. Não se trata de uma responsabilidade da hereditariedade, revoltada foi naquilo que me transformaste, e se queres saber, tu nunca me amas-te, amas-te? Então prova-o … Quando se tem um filho, as mães devem estar minimamente preparadas para saber dar amor, ter esse dom maternal, mas porque é que isso não sucedeu comigo ? Eu nunca vi. E não me calo com isso, escondo algumas vezes, mas hoje foi demais, não aguentei, vou-me deixar explodir, vou me deixar levar uns estalos valentes, chorar?Já não me importo de chorar! É que já não choro … Rio, de raiva. De nervos. Chorar? Odeio chorar. Amar? Não sei se vale a pena.
Admito, admitir o quê?? Que não é absolutamente fácil, ver uma mãe e filha numa cumplicidade tal? E em seguida dizer assim “ o que é isto? “ , “ tenho falta disto” , mas sempre ouvi que na vida não se pode ter tudo, nem a porcaria do amor?
Então para que nasci? Para ter a mania que sou forte? Deve ter sido. Se é por isso, que terei de passar a vida toda, a Dura da Maria, menos para os amigos que conhecem o quanto isto quebra por dentro constantemente, “Ok” como me canso de escrever em mensagem via móvel quando a conversa não me agrada muito ou estão a ser chatos comigo, telemóvel, não é vicio para mim.
Orgulho-me um pouco disso, por saber fazer teatro tão bem, para não passar por fraca depois. Mas sincera fui sempre.

AS regras, essas normas mesquinhas, roubam a liberdade ao ser humano, nao o deixa ser feliz. Porque eu sou feliz se fizer o que me apetecer.... e o que me apetece é subjectivo, visto pelos outros. Quero fazer aquilo que não está certo, mas que me faz sentir bem.
Luisa adoro -te
Autora: Maria

3 comentários:

  1. Tu és linda, e tens uma mente e forma de pensar em que não te pões a ti em primeiro lugar, mas pensas nos outros também. Não te centres apenas nas coisas negativas de ti ou da tua vida, pois essas ninguém as busca para elas, nem tu para ti! Existe felicidade, existe amor, ainda que por vezes não muito visível, é nisso que temos de acreditar. Sabes ser forte, e também fraca quando assim tem de ser. Mas é destes balanços que a vida é feita. Uns com mais de um lado e outros com mais de outro. Mas o que tiveres de mau numa área, tens de bom em outra.

    "Conhece-te a ti mesmo" já o diziam os antigos Micénicos.

    Beijinho amiga*
    Estou sempre aqui para os amigos, é só chamar*

    (F)

    ResponderEliminar
  2. E "doente mental" como tu referes são aqueles que acreditam que a vida só é feita de telemóveis, computadores e televisão.

    Beijinho*



    (Ser diferente não significa ser-se doente, pensa antes que és especial... e és!)

    ResponderEliminar
  3. :| Porquê?? :|
    Porque é que ensistem em dizer q o Homem é livre qdo nao é??? mas pke? toda a gente sabe que o ser humano está sujeito a inumeras regras. Regras essas q contribuiem pa ordem social mas secalhar se elas nao existem as pessoas seriam mais sinceras, verdadeiras, felizes, LIVRES, responsaveis,... secalhar a anarquia nao seria assim tanta... Enfim...
    Uma coisa eu tenho a certeza... estas regras impostas pelos Estados sao uma verdadeira farsa que impedem o Homem de ser feliz... Isto sao apenas os meus desejos a falar... talvez a minha teoria nao desse certo e o mundo ficaria pior... mas A MINHA VONTADE É SER FELIZ DE UMA LIBERDADE PURA!!!!

    |ESPERANÇA|

    Luisa Pereira

    ResponderEliminar